Agora vamos ver algumas terminologias mais técnicas de design da web:
Redirecionamento 301: Um redirecionamento 301 é um dos termos de web design mais importantes porque envolve a criação de um caminho permanente de um site antigo para um novo site. Normalmente, você usará redirecionamentos 301 ao proteger seu site e mudar para HTTPS ou se mover páginas em seu site.
Página de erro 404: Uma página de erro 404 aparece quando alguém encontra uma página inexistente em seu site. Um erro 404 normalmente ocorre se alguém digitar incorretamente um caminho de URL ou tentar acessar uma página excluída do site.
Conformidade com a ADA: O Americans with Disabilities Act (ADA) declara que seu site deve fornecer às pessoas com deficiência o mesmo acesso que seus colegas não deficientes.
Em termos de web design, a conformidade com a ADA significa adicionar texto alternativo a imagens, legendas a vídeos e fornecer transcrições fáceis de usar para conteúdo de áudio ou visual.
Alt tag: as tags Alt permitem que você adicione texto descritivo ao back-end das imagens em seu design. Esse elemento é um dos muitos que podem ajudá-lo a criar um site compatível com ADA. Se as imagens não puderem ser visualizadas, as pessoas terão esse texto alternativo para fazer referência ao que a imagem exibe.
CSS: Cascading Style Sheets (CSS) é uma linguagem de programação que permite aos desenvolvedores da Web determinar como um site ficará visualmente.
CSS ajuda você a definir aspectos visuais como cor de fundo, tamanhos de elementos e posicionamento de elementos visuais.
HTML: HyperText Markup Language (HTML) é outra linguagem de programação de sites – informa aos navegadores de sites como interagir com um conteúdo. Os desenvolvedores da Web usam HTML para criar a estrutura e o formato dos sites.
Código HEX: Um código HEX é uma linguagem de web design que linguagens de programação como CSS podem referenciar para saber quais cores exibir em seu site. Cada cor tem um código HEX específico, como #F4D03F para um amarelo girassol.
JavaScript: JavaScript é uma linguagem de programação que permite aos desenvolvedores da web criar oportunidades para interagir com uma página da web.
Muitos desenvolvedores da web usam JavaScript para efeitos especiais ou carregamento de conteúdo sem recarregar uma página inteira.
Carregamento lento: o carregamento lento é uma técnica de otimização da velocidade da página em que sua página é carregada à medida que os usuários rolam para baixo, em vez de carregar tudo assim que entram no site. Esse truque de otimização é usado para ajudar a manter as pessoas em seu site por mais tempo e evitar tempos de carregamento lentos.
Velocidade da página: a velocidade da página é a rapidez com que seu site carrega quando alguém visita uma página em seu site. Um elemento-chave de um bom design é um site de carregamento rápido, para que os usuários permaneçam envolvidos e aprendam sobre sua empresa de criação de sites Campinas ou de outro ramo.
Plugin: Plugin é uma linguagem de web design que você precisa saber se usa o WordPress.
Os plug-ins permitem que você adicione mais funcionalidades ao seu design para oferecer uma melhor experiência em seu site.