Qual é o melhor treino para hipertrofia de ombro e trapézio
Fitness

Qual é o melhor treino para hipertrofia de ombro e trapézio?

O  trapézio e os músculos do ombro proporcionam sustentação, portanto, quanto mais fortes estiverem, mais carga conseguem suportar.

A rotina de treinamento para um engenheiro elétrico ou outra pessoa deve envolver não só a definição muscular, com um treino de ombro para hipertrofia e fortalecimento, como também o alongamento dessa região, que vai prevenir lesões e restaurar a flexibilidade articular.

Então, conheça agora alguns exercícios importantes para treinar peito, ombro e trapézio.

Elevação frontal com halteres(Flexão dos ombros, à frente do corpo)

Neste exercício de musculação o foco é  trabalhar o deltóide (porção anterior) e o músculo córaco-braquial. 

Para realizar esse exercício, você deve sentar com as costas bem eretas e segurar um halter em cada mão (com a quantidade de peso que você costuma utilizar)à frente do corpo. Eleve os braços para frente, com os cotovelos estendidos, até que as mãos cheguem na altura dos ombros.

Em seguida, desça os braços até a posição inicial e repita esse movimento novamente até completar sua série.

Elevação lateral com peso (abdução dos ombros)

A elevação lateral estabiliza as articulações, fortalece e define os músculos dos ombros, em especial o deltóide em sua porção lateral. Você pode realizar esse exercício sentado ou em pé, o que você preferir. Também pode optar por fazer movimentos com os dois braços ou um de cada vez.

Assim sendo, pegue os pesos e deixe os braços esticados para baixo, na lateral do corpo. Eleve os halteres para o lado, mantendo os braços esticados, até chegar na linha dos ombros. Logo após desça os braços completamente e depois repita o movimento.

Remada (com o tronco inclinado à frente)

Esse exercício vai trabalhar o deltóide (ênfase na porção posterior) e o trapézio.Com um halter em cada mão, mantenha os braços bem estendidos e incline o corpo para frente,a partir do quadril. 

Em seguida, eleve os halteres até o nível das orelhas. Dobre os cotovelos,  levando-os em direção ao teto, sempre próximos ao seu tronco e mantendo as palmas das mãos voltadas para dentro. Abaixe os halteres bem devagar para retornar à posição inicial. Lembre de ficar com a cabeça levantada e as costas bem retas.

Remada baixa com elásticos

O treino de ombro e bíceps com remada baixa também trabalha os trapézios e o grande dorsal.

Para o treino, sente no chão com os joelhos bem estendidos, coloque o elástico na planta dos pés e o segure bem. Puxe o elástico, com as palmas das mãos viradas para cima, flexionando os cotovelos até que eles encostem na lateral das suas costelas. Depois que finalizar, volte à posição inicial lentamente e continue com o exercício.

Desenvolvimento de ombros com barras

Esse é um treino de ombro avançado, que trabalha as três partes do deltóide.

Para fazer esse exercício, é preciso usar um banco reto com uma pequena inclinação, porque você deve ficar com as costas totalmente apoiadas no encosto do banco durante o exercício.

Segure a barra com as duas mãos na largura dos ombros, mantendo as palmas das mãos para a frente. Enquanto sobe a barra até a altura do pescoço, os antebraços devem ficar na posição vertical e as escápulas para trás.

Depois, empurre a barra para cima com a força dos músculos do ombro, até que os cotovelos estejam estendidos acima da cabeça. Desça a barra, flexionando os cotovelos lentamente à posição inicial.

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *