Por que você deve fazer treino de ombro
Fitness

Por que você deve fazer treino de ombro?

Braços, pernas, glúteos e abdômen… se você quer manter a boa forma, precisa treinar bem essas partes do corpo. Mas você já pensou na importância de um treino de ombro?

Você que é engenheiro elétrico ou trabalha em outro ramo não pode deixar de exercitar esse grupo muscular por uma excelente razão, e vai conhecê-la neste artigo. Então, continue lendo para entender melhor por que você deve fazer exercícios para os ombros!

Tanto homens quanto mulheres querem músculos bem definidos para ficarem com a silhueta mais atraente. Por isso, você deve incluir o treino de ombro e trapézio na sua programação.

Além da composição visual que fica bem bonita com os músculos à mostra ou marcados pelo tecido da roupa, é algo que faz muito bem para a autoestima de qualquer um! 

Mas, não é só isso que o treino de ombros faz para quem pratica exercícios específicos para esse grupo muscular.

Já parou para refletir quanto você usa os seus ombros ao longo do dia? Não é apenas em um treino completo de ombro e trapézio, que trabalha todos os músculos, mas nas suas atividades diárias, domésticas ou laborais.

Por isso, realizar treinos de ombro é tão importante, para manter uma estética harmônica e para ter uma boa saúde muscular. Afinal, é essa região que dá estabilidade e força aos membros superiores.

Conheça alguns dos benefícios de um treino de ombro completo:

  • Melhora a postura e fortalece os músculos ao seu redor;
  • Promove a melhoria da amplitude do movimento muscular;
  • Auxilia no ganho de massa magra de outras regiões do corpo;
  • Desenvolve resistência para a execução de exercícios mais complexos;
  • Treinar ombros também evita o aparecimento de lesões e inflamações na região.

Quais músculos fazem parte dos programas de treino de musculação para ombro e trapézio?

Para alcançar esses benefícios, é preciso fazer exercícios para os ombros que contemplem todos os músculos da região. 

A região do ombro envolve  o manguito rotador (grupo muscular que envolve quatro músculos: supra espinhal, subescapular, infraespinal e redondo menor) e o músculo deltóide que se divide em três partes: anterior, lateral e posterior. 

Juntos, eles são os principais responsáveis pelos movimentos de circundução, rotação e abdução dos ombros.

Para maior eficácia na  musculação, o treino de ombros e trapézio deve trabalhar outros grupos musculares do braço (bíceps, tríceps e antebraços) em conjunto, já que a maioria dos movimentos envolve as ações de puxar, empurrar ou levantar alguma carga.

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *